Dribles de Futebol de Ps2

Meia lua ou Caneta



Utilidade: Um drible desconcertante.


Como faz: Segurar R1+R2 correndo normal e apertar 3 vezes L1


O que faz: Dá um toquezinho para a caneta ou meia lua.






Balãozinho


Utilidade: Deixa a marcação para trás.


Como faz: Parar com R2 e apertar para cima e para baixo no R3.


O que faz: Levanta a bola jogando ela por cima do jogador.






Pedalada


Utilidade: O adversário pode fazer falta e também não sabe se você vai passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico, etc.


Como faz: 2xL1


O que faz: Vai passando o pé sobre a bola sem tocar.






Pedalada Aleatória


Utilidade: Bom para driblar quando estiver encurralado na lateral.


Como faz: 2xL1/R2. Bem rápido parado e depois R1 antes de ele pedalar


O que faz: Diversos tipos de pedaladas combinadas com Caneta, Meia lua, Enganadas, entre outros.






Pedalada rápida


Utilidade: Protege a bola.


Como faz: 2xR2


O que faz: Dá uma pedalada rápida.






Pedaladinha parado


Utilidade: Chama a marcação.


Como faz: Pare e aperte 2xL1/R2


O que faz: Dá uma pedalada parado.






Mudar sentido durante pedalada


Utilidade: Elimina aquelas pedaladas que o jogador não para de fazer


Como faz: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador aperte R2+Lado desejado


O que faz: Muda o rumo da pedala.






Pedalada e adiantada 1


Utilidade: Engana a marcação que está vindo.


Como faz: Pedale normal e aperte corrida


O que faz: Dá algumas pedaladas e adianta.






Pedalada e adiantada 2


Utilidade: Engana a marcação que está vindo.


Como faz: 2 vezes R2 e aperte diagonal para frente mais corrida


O que faz: Dá uma pedalada rápida e adianta.






Puxadinha


Utilidade: Boa para escapar de carrinhos.


Como faz: Pare R2+Para trás


O que faz: Puxa a bola para trás.






Corta luz


Utilidade: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.


Como faz: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola


O que faz: Deixa a bola passar entre as pernas.






Corta luz Recuperando a bola


Utilidade: Bom para receber certos lançamentos e passes.


Como faz: Segure R1 (botão de correr) para ele dar o corta luz e logo quando a bola passar Aperte e segure R2 para recuperar a bola.


O que faz: Dá um corta luza e recupera a bola, dependendo da posição que o passe ou lançamento for recebido fica muito massa.






Fingir chutar ou Cruzar


Utilidade: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.


Como faz: Botão de cruzar/chutar+X


O que faz: Finge um chute ou um cruzamento.






Pedalada mais Elástico


Utilidade: O adversário dificilmente não faz falta ou vai seco.


Como faz: Aperte duas vezes L1 e depois que ele der algumas pedaladas, antes de terminar aperte outra vez L1 ou R2.


O que faz: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.






Drible de Velocidade


Utilidade: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.


Como faz: Correndo com a bola segure R1+R2 e mova o direcinal para a diagonal.


O que faz: Adianta a bola na frente e da um pique.






Balãozinho ao Receber


Como faz: Quando receber a bola na altura do peito ou dominar ela com o peito mova o direcional para a direção contrária.


O que faz: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.






Drible de corpo (Apenas alguns jogadores fazem isso, não pode estar correndo com L1 ou com o pé mal do jogador


Utilidade: Difícil execução.


Como faz: Aperte rapidamente Para cima+para direita ou Para baixo+para direita


O que faz: Finge em movimento que vai para o lado.






Ajeitata


Utilidade: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.


Como faz: Parado aperte R1+L1


O que faz: Dá um toquinho na frente.






1-2


Utilidade: Muitas utilidades como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra ataque fulminante.


Como faz: L1+X+X


O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.






1-2 longo


Utilidade: O mesmo de cima.


Como faz: L1+X+Triângulo


O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.






1-2 aéreo


Utilidade: O mesmo de cima.


Como faz: L1+X+O


O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.






Pular Carrinho


Utilidade: Escapar de carrinhos.


Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte rapidamente R2


O que faz: Pula o Carrinho.






Super cancel


Utilidade: Interceptar toques, lançamentos, recuperar a posse de bola entre outros.


Como faz: R1+R2


O que faz: Controla o jogador sem a bola livremente.






Dribling (tem que ter Dribling Ability ativado)


Utilidade: Melhora o Estilo Futsal.


Como faz: Normalmente pelo direcional ou R2+De leve lado


O que faz: Andar no estilo futsal com mais controle e mais rápido.






Turn (apenas alguns jogadores como Henry, Giggs e C.Roanldo)


Utilidade: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.


Como faz: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.


O que faz: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador numa boa posição para passes, cruzamentos e chutes.






Combo – Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)


Utilidade: Saída marcação da frente e de trás.


Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal para trás e para baixo ao mesmo tempo.


O que faz: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.






Chutes :






Chute colocado


Utilidade: Bom para chutes de curta distância.


Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2


O que faz: Chuta com o lado do pé.






Encobrida


Utilidade: No we9 aumentou a dificuldade mas se dominado é gol na certa.


Como faz:


- L1+Quadrado é melhor para encobrir de longe


- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto


O que faz: Chuta fraco por cima do goleiro.






Chute no lado


Utilidade: Tira os jogadores e o goleiro adversário da jogada.


Como faz: Perto do goleiro aperte Quadrado e depois aperte e segure R1


O que faz: Chuta em meia altura no lado do goleiro.






Chute de Letra (Jogadores com menos de 4 de Weak shoot Freg ex: Recoba e Denilson)


Utilidade: A bola sempre pega curva.


Como faz: Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom


O que faz: O famoso chute de letra






Midling Shoot (jogador com Midling shoot ability ex: Adriano e Lampard)


Utilidade: chute potente de distancia.


Como faz: Quando um jogador tiver com uma pequena distância da bola aperte Quadrado até metade da barrinha


O que faz: Chute potente.






Shoot-Cancel


Utilidade: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.


Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute.


O que faz: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meia-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro e chutar de primeira.


Cobrança de Falta :






Cobraça Forte


Utilidade: Cobranças de longe.


Como faz: Segure para frente+Quadrado


O que faz: Chute forte.






Cobrança por cima da barreira


Utilidade: Cobranças de perto.


Como faz: Segure para baixo+Quadrado


O que faz: Chuta por cima da barreira.






Cobrança por cima da barreira forte (Boa para não muito longe nem perto)


Utilidade: O mesmo de cima mas mais difícil de o goleiro pegar.


Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure Triângulo


O que faz: Chuta forte por cima da barreira.






Cobrança por cima da barreira franca (Boa para Curta distância)


Utilidade: Cobranças de perto mas o goleiro pega com mais facilidade.


Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a Barrinha aperte e segure X


O que faz: Chuta fraco por cima da barreira.






Cobrança Colocada


Utilidade: Cobrança de falta ideal para cobranças de média distância.


Como faz: R2+Quadrado


O que faz: Chuta colocado.






Cobrança rasteira (Curta distância)


Utilidade: Boa na chuva ou se passar por baixo da barreira


Como faz: Para baixo+O


O que faz: Chuta rasteiro.






Cobrança bem forte


Utilidade: Para cobranças de bastante distâcia.


Como faz: Vai apertando rapidamente Quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade


O que faz: Chute bem forte.






Cobrança com curva


Utilidade: Muitas vezes engana o goleiro.


Como faz: Mire para Direita/Esquerda+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte para o lado Inverso ou para o lado que você quer a curva


O que faz: Chuta com curva.






Cobrança contrária (Boa para partida de dois jogadores)


Utilidade: Só para dois jogadores que é mesmo útil.


Como faz: Mire para Esquerda/Direita+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 respectivamente para cobrar a falta do lado contrário


O que faz: Chuta para o lado contrário que você mirou.






Cobrar com segundo Jogador


Utilidade: Engana o goleiro.


Como faz: Segure L1+Quadrado


O que faz: Chuta com o segundo jogador.






Toque com segundo Jogador


Utilidade: Dependendo de como o primeiro cobrador bate melhora a cobrança.


Como faz: Segure L1+x e depois Chute


O que faz: O segundo jogador da um toque para o primeiro chutar.


(lembrando que para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar e deixar apertado o R2)










Cruzamentos, Toques e Lançamentos :






Toque longo


Utilidade: Passar para um segundo jogador não marcado.


Como faz: Segure X ao passar.


O que faz: Passa para um jogador mais distante, ao invés do mais próximo.






Cruzamento de Meia Altura


Utilidade: Perfeito para cruzar na linha de fundo.


Como faz: 2xO


O que faz: Cruzamento de meia altura.






Cruzamento Rasteiro


Utilidade: Bom para cruzar nos contra ataques.


Como faz: 3xO


O que faz: Cruzamento rasteiro.






Virar o jogo ou Cruzar para o jogador mais a Frente


Utilidade: Pegar a defesa inimiga desprevenida.


Como faz: L1+O


O que faz: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.






Lançamento em Profundidade


Utilidade: Lança em profundidade para o jogador.


Como faz: Segura Triângulo ao lançar


O que faz: Dá um lançamento mais a frente para o jogador.






Lançamento Alto


Utilidade: Bom para lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.


Como faz: L1+Triângulo


O que faz: Lança a bola a frente para o jogador receber em velocidade.






Movimentos com o Analógico R3:






Levantadinha


Utilidade: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou companheiro.


Como faz: Em movimento Para cima e Para baixo no Analógico


O que faz: Dá uma levantadinha na Bola






Toque Manual


Utilidade: Contole manual dos passes o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.


Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe


O que faz: Um toque controlado.






Cruzamento ou Lançamento Manual


Utilidade: Permite Cruzar ou Lançar com perfeição.


Como faz: L1+Apertar analógico apontado para direção desejada.


O que faz: Cruzamento ou Lançamento Manual.






Estratégia-Manual


Utilidade: Quatro estratégias pré-definidas para diferentes situações.


Como faz: Segura L2 e aperta Quadrado, X, O e Triângulo


O que faz: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.






Tornar jogador mais Ofensivo


Utilidade: Bom para ir controlando a ofensividade dos jogadores aos poucos.


Como faz: Aperte rapidamente L2+R1


O que faz: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.






Tornar jogador mais Defensivo


Utilidade: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.


Como faz: Aperte rapidamente L2+L1


O que faz: Torna o jogador mais Defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.


Movimentos de defesa ( em a Bola) :






Chamar Segundo Jogador


Utilidade: Marcação em pressão.


Como faz: Segura Quadrado


O que faz: Chama segundo jogador para marcação.






Tirar Goleiro


Utilidade: Impedir que o atacante de um chute.


Como faz: Segura Triângulo


O que faz: Tira o goleiro.






Tirar Goleiro Manual


Utilidade: O goleiro fica sob o seu controle para você ir na bola


Como faz: Triângulo + L1


O que faz: Tira o goleiro e deixa ele sobre seu comando






Carrinho


Utilidade: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola sai, mas causa muitas faltas.


Como faz: O


O que faz: Dá um carrinho.






Roubo Automático


Utilidade: Roubar a bola, pode causar faltas.


Como faz: Segurar X, com R1 ele vai correndo.


O que faz: O jogador vai automaticamente roubar a bola.






Roubo Manual


Utilidade: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.


Como faz: Apenas se movimente sem apertar X, utilizando R1 ele vai correndo


O que faz: Você controla o jogador para ele roubar a bola.






Jogo de corpo (Funciona na disputa com Você com a bola)


Utilidade: Tira o jogador adversário da disputa de bola.


Como faz: R1+R2


O que faz: O jogador usa o Corpo para roubar a bola ou continuara coma bola.






Defesa em Faltas :






Deixar barreira Parada


Utilidade: Deixa a barreira parada para cobranças rasteiras.


Como faz: Segura X


O que faz: A barreira fica parada.






Adiantar barreira


Utilidade: Impedir cobranças de Perto.


Como faz: Segura O


O que faz: Alguns jogadores da Barreira se adiantam.






Fazer barreira Pular


Utilidade: Impede que a bola passe por cima da barreira.


Como faz: Segura Quadrado


O que faz: A barreira Pula.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras
-------------------------------
_______________________________
Comente apenas Sobre os posts
Não ofenda outros usuarios
Não Faça propagandas
_______________________________